Dystopia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
AMBIENTAÇÃO
No horizonte físico, o sol finalmente se releva por inteiro, radiante e glorioso, como prometiam as semanas. Dual à Primavera que se põe vigente, no entanto, o mundo, em seu panorama mais social e politizado, avançava noutra direção: a de profundos calabouços sombrios da negritude moral, da falsidade política e da deturpação ideológica, enquanto os maiores símbolos caem à referência de um mundo falho que rui, esfera a esfera, e colapsa às próprias cinzas do sonho reluzente à que a Era Heróica um dia lhe pareceu conduzir.
ADMINISTRAÇÃO

O Soldado
Administrador
MP
PF

A Fênix
Administrador
MP
PF

SISTEMAS!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

SISTEMAS! Empty SISTEMAS!


COMPETÊNCIAS!
*Esta regra NÃO se aplica a personagens Canon. Apenas Originais - criados pelos próprios jogadores.

Há, no Universo Marvel, uma infinidade de estereótipos particularizados: o Capitão América, por exemplo, destaca-se por notável capacidade físicas, ao passo que para Jean Grey atribui-se dons mentais e escassa (ou nenhuma) proficiência marcial. Entretanto, contrariando a linha de raciocínio lógico, temos James Howlett, o Wolverine – um mutante por definição e, ao mesmo tempo, exímio lutador corpo-a-corpo. Conclua, agora, a necessidade de regrarmos tal aspecto num cenário RPG, onde a criação de personagens faz-se livre e desinibida.
A proposta é de fácil compreensão. Inicialmente, você possui CINCO pontos para distribuir dentre quatro unidades, as quais levam o nome de ‘’Competências’’:

I. Mutação – As habilidades que seu personagem possui. Atenção! Como previsto anteriormente, há o limite de duas por indivíduo. Além disso, cada mutação possui um valor específico, que oscila entre 1 (um) e 3 (três) pontos que obviamente serão descontados de seus cinco. Lembre-se ainda que nem todos são mutantes: caso seja de sua vontade possuir um humano, como o Justiceiro, simplesmente ignore essa competência.

II. Nível – O grau de poder atual do seu personagem. Varia proporcionalmente de 1 (um) a 3 (três) pontos. Logo, alguém que opta por iniciar já em nível três somente dispõe de 2 (dois) pontos para as demais Competências. Frisa-se que a categoria não diz respeito apenas a Mutação – dadas quests exigem nível mínimo como pré-requisito para participação.


III. Talento – Manuseio de armas, perícia com estilos de luta, agilidade, etc. Como as Mutações, cada Aptidão possui determinado valor independente, de equivalência a 1 (um) ou (dois). Desde que respeite a cota dos 5 (cinco) pontos, um mesmo personagem pode possuir quantas Aptidões pretender.

IV. Itens – Ocasionalmente, vê-se o uso de artefatos fantásticos nos quadrinhos. É possível portá-los pelo valor fixo de 3 (três pontos), e sua concepção fica a critério do jogador; a Administração reserva o direito de recusar recursos demasiadamente exagerados.

SISTEMAS! OxgWUCw

O fórum trabalha com um sistema simples de iniciação nos atributos, partindo do princípio de que há uma quantia pré-estabelecida pela Administração do jogo, que impreterivelmente corresponde aos cinco pontos.

Atenciosamente,
A EQUIPE!



EXPERIÊNCIA!
Usualmente, a vastidão excepcional das técnicas de um homo superior é imutável. Isso significa que, posterior ao nascimento de um telepata calibre 1, seu grau será eternamente esse, segundo os fundamentos primordiais da nivelação mutante.

Contudo, tratando-se de um quadro onde avanço e desenvoltura são prezados, não podemos aplicar os princípios da Marvel. É um RPG, afinal - jogadores o integram visando melhorias no status básico de seus personagens. Seria no mínimo desestimulante premeditar até que ponto é permitido a evolução de cada um.

Nós adotaremos o Sistema de Experiência para o Fórum, além de exclusividades enraizadas na forma que se distribui os valores. O mero ato de desempenhar um bom papel no jogo será recompensado, por exemplo.

SISTEMAS! NJL6AAF

Existem três formas primordiais de se obter adquirir experiência para evoluir o personagem: INTERAÇÃO EM RPs, QUESTs e NARRAÇÕES e programas extras a serem propostos pela Administração.

Como vocês podem perceber, há uma diferença de pontuação para cada "estilo" de RP que possuímos no fórum. Isso significa que quando você pede para encerrar uma determinada postagem, seja ela conjunta ou não, você recebe uma quantia de pontuação referente à ela. Mas atenção, porque entre as RPs, há algumas diferenças.

RPs OFICIAIS são todas aquelas que contém impacto na trama oficial - seja uma narração feita para todos ou apenas alguns personagens escolhidos. As RPs oficiais contam com narradores da Administração e participar das mesmas sempre garante uma diversão ao saber que suas decisões e atos também implicaram na trama oficial, não é?

QUESTS são as RPs em que a administração providencia uma diversão a mais para os personagens - geralmente são eventos ou apenas uma aventura que tivemos a ideia de mestrar e desejamos a participação dos membros. Não têm, na maioria das vezes, impacto direto com a Trama Principal, mas pode ter ligação com tramas menores!

RPs CONJUNTAS não passam de ser as RPs comuns, onde os personagens dialogam e levam uma interação comum (ou não) com relação aos outros. RPs Conjuntas podem ser de caráter normal (onde os personagens apenas interagem normalmente, sem ação) ou uma RP Conjunta de Ação, onde eles lutam e enfrentam algum inimigo e utilizam suas habilidades. É obrigatório que todas as RPs Conjuntas, para serem válidas, tenham pelo menos 3 posts e cada postagem tenha 250 palavras no mínimo!

RPs Individuais são as popularmente chamadas de "SOLOS"e há dois tipos. Podem ser de uma solo comum - onde o personagem simplesmente está vivenciando uma situação que você gostaria de postar para pudesse desenvolver melhor sua trama pessoal. E há a popularmente chamada de SOLO DE AÇÃO, que conta com o seu personagem enfrentando algum perigo ou mesmo desenvolvendo suas habilidades. As solos, independente de tudo, devem conter mínimo de 1.000 palavras para serem validadas, e as solos de ação contém limite de 4 por mês (OFF).

SISTEMAS! IzTKPl5

* RPs do tipo Conjunta de Ação são recompensadas com valor máximo de 35xp se julgadas por um avaliador. Se for da vontade dos participantes que o desenrolar de RP seja decidido sem a influência de um avaliador — através de consenso entre os próprios participantes —, a narrativa será avaliada como uma RP do tipo Conjunta Interativa.

Atenciosamente,
A EQUIPE!

Mensagem por O Soldado 2015-11-01, 04:26

O Soldado
O Soldado




Index Profile

Vida
:
SISTEMAS! Ot9uO49200/200SISTEMAS! 6DbhJh8  (200/200)

Energia
:
SISTEMAS! Ot9uO49200/200SISTEMAS! 6DbhJh8  (200/200)

Nivelação
: Nível 6

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos