Dystopia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
AMBIENTAÇÃO
No horizonte físico, o sol finalmente se releva por inteiro, radiante e glorioso, como prometiam as semanas. Dual à Primavera que se põe vigente, no entanto, o mundo, em seu panorama mais social e politizado, avançava noutra direção: a de profundos calabouços sombrios da negritude moral, da falsidade política e da deturpação ideológica, enquanto os maiores símbolos caem à referência de um mundo falho que rui, esfera a esfera, e colapsa às próprias cinzas do sonho reluzente à que a Era Heróica um dia lhe pareceu conduzir.
ADMINISTRAÇÃO

O Soldado
Administrador
MP
PF

A Fênix
Administrador
MP
PF

NORMAS GERAIS!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

NORMAS GERAIS! Empty NORMAS GERAIS!


NORMAS GERAIS!
Todo jogo tem suas regras. Alguns são muito simples e com escassas demandas como a Brincadeira do Sobe-e-Desce, enquanto outros possuem muitas e são extremamente complexas, como o Bridge. Os RPGs têm alguma coisa em comum com ambos - somente exigências acessíveis, mas que admitem grande quantidade de permutações.

É necessário que apenas as cláusulas introdutórias sejam assimiladas, embora os pormenores realcem o sabor do jogo de modo a refletir o enredamento da vida real. Esta etapa narra as regras básicas de um fórum. Elas são como os mitos que moldam e descrevem uma cultura: definem o que é importante e delineiam as possibilidades da existência. Embora tais normas possam parecer incompreensíveis, não são tão árduas na prática. Concentre-se exclusivamente em sintetizá-las e os ademais virão naturalmente.

I - Concepção - Antes de começar a jogar, será preciso criar um protagonista. Contudo, ao contrário da velha brincadeira de faz-de-conta, você não o projeta de acordo com o transcorrer do jogo. O mesmo precisa ser arquitetado antes de seu início. Isso envolve um pouco de trabalho: os personagens não nascem; são criados. Elaborar uma figura envolvente, mas realista, vindica um intelecto criativo que faz suar até mesmo os jogadores veteranos.

Este trecho ensina como criar uma presença original, partindo de uma concepção geral e traduzindo esse conceito em números que possam ser usados no jogo. Suas instruções auxiliarão os jogadores no processo de criação de suas personalidades, sendo este um processo simples ausente de dificuldades.

A criação dos personagens sempre segue um padrão, variando do geral para o específico. Em primeiro lugar, você desenvolve um conceito geral de quem e o quê é o seu indivíduo - sua formação é mais social ou mais intelectual? - e depois começa a especificar selecionando os níveis de suas características – o quão fortes são seu carisma, manipulação e aparência? - Não use este direito como uma chance de criar o melhor sujeito possível; isso acaba com o propósito geral de gerar um ser interessante. A função desses números é aprimorar a interpretação, não abrir caminho para alguma Galeria da Fama genérica.

Criar personagens não é muito diferente de cozinhar: você precisa reunir os ingredientes e combiná-los, e em seguida deixar a mistura assar durante algumas horas. Comece decidindo que tipo de personalidade quer. Vai ser um punk maltratado pelas ruas ou uma ex-debutante rica e mimada? Possui diploma universitário ou foi educado na vida em alguma parte das Montanhas Apalache? Os antecedentes e as particularidades são componentes essenciais de sua persona. A partir dos conceitos básicos dá-se início à escolha dos Poderes.

II - Interpretando - No processo de criar um personagem, você provavelmente estará se preparando também para interpretá-lo. Uma parte importante de concebê-lo é a ligação que se desenvolve entre vocês, possibilitando-lhe desempenhar o papel com criatividade e propósito. Nutrir empatia pela persona concebida poderá não ser um processo natural se ele for absolutamente diferente de você. O processo da elaboração do herói não termina com o começo da primeira história: jamais para de crescer, mudar, progredir e amadurecer. À medida que a crônica progredir, crie novas características de personalidade e detalhes históricos. Use a sua experiência com sabedoria para desenvolver suas Habilidades.

Ainda mais importante, você deve pensar em meios pelos quais a personalidade dele possa mudar em função dos acontecimentos em sua vida e em seguida guiá-lo nessa direção. Deixe-o procurar seu próprio destino. Nunca o force a se enquadrar em suas concepções prévias sobre quem e o quê ele deve ser. Um excêntrico zangado que aprenda a controlar sua fúria, ou um solitário sem destino que adquira um sentido de esperança, podem se tornar belos especialmente se a organização compreender o que o jogador está fazendo e construir uma subtrama em torno disso.

Mesmo os personagens que só ficam piores podem desenvolver personalidades mais complexas. Se o seu vier a entediá-lo, provavelmente será porque você não o desenvolveu e alterou o suficiente com o tempo. O ideal é que ele simplesmente fique cada vez mais real à medida que você o personificar durante a história, desenvolvendo-se como parte da trama e pessoa. A forma pela qual ele muda revela tanto sobre ele quanto a forma como foi descrito.

Um personagem de conto raramente é tão realista e completo quanto um de romance, uma vez que simplesmente não há tempo suficiente para sua evolução adequada. Torne os seus protagonistas o mais completos, vitais e interessantes que puder durante o curso da enredo. Os romancistas costumam falar sobre como suas criações adquirem vida em seus livros, recusando-se a ser manipulados ou dirigidos pelo escritor. Este tipo de figura se levanta da página e diz ''Deixe-me em paz, sou real!''. Ele em seguida faz o que quiser, a despeito da intenção original do autor, e essa é a epítome do que faz um grande personagem.

III - Postura - Indispensável e eticamente mínima. O respeito para com os demais jogadores, membros e entidades pessoais é obrigatório e importantíssimo dentro de nosso fórum, sendo o mais básico e vital dos preceitos morais da boa vivência. Estende-se do respeito mútuo pelo outro, enquanto indivíduo, às características que o singularizem, tal como sua cor, orientação sexual, religião, condição monetária, ou quaisquer vertentes similares, sendo fator determinante passível de irremediáveis punições caso burlado. Respeite.

Atenciosamente,
A EQUIPE!

Mensagem por O Soldado 2015-10-22, 21:54

O Soldado
O Soldado




Index Profile

Vida
:
NORMAS GERAIS! Ot9uO49200/200NORMAS GERAIS! 6DbhJh8  (200/200)

Energia
:
NORMAS GERAIS! Ot9uO49200/200NORMAS GERAIS! 6DbhJh8  (200/200)

Nivelação
: Nível 6

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos