Dystopia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
AMBIENTAÇÃO
No horizonte físico, o sol finalmente se releva por inteiro, radiante e glorioso, como prometiam as semanas. Dual à Primavera que se põe vigente, no entanto, o mundo, em seu panorama mais social e politizado, avançava noutra direção: a de profundos calabouços sombrios da negritude moral, da falsidade política e da deturpação ideológica, enquanto os maiores símbolos caem à referência de um mundo falho que rui, esfera a esfera, e colapsa às próprias cinzas do sonho reluzente à que a Era Heróica um dia lhe pareceu conduzir.
ADMINISTRAÇÃO

O Soldado
Administrador
MP
PF

A Fênix
Administrador
MP
PF

NORMAS ESPECÍFICAS!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

NORMAS ESPECÍFICAS! Empty NORMAS ESPECÍFICAS!


NORMAS ESPECÍFICAS!
I –  Nomeação;
- Tal como na Certidão de Nascimento terráquea, o “Nick” utilizado pelos Jogadores para acessarem seus personagens devem corresponder ao nome exato do próprio personagem. Sendo assim, o registro deve conter, no mínimo, um nome e um sobrenome, nesta ordem, iniciados com letra maiúscula e sem necessidade de maiores delongas. Não é proibido e nem requisitado que se usem iniciais de possíveis nomes do meio entre estes, sendo este ao critério estético do próprio jogador. Como um modelo básico, um personagem chamado “Zé Palito” deve ser registrado como “Zé Palito”, exatamente assim.

I.1 – Adendo a Nomes Reais;
- Todo nome é real, então nos deixe explicar como funciona este pequeno adendo à regra básica de nomeação dos personagens: é proibido a criação e registro de personagens que tenham o nome, por exemplo, de celebridades conhecidas e que se destacam no meio artístico em geral. Apenas o faça se solicitado OU autorizado pela “Administração”. Nomes inspirados nos mesmos não são proibidos, se explicado, por exemplo, na história do personagem, que seus pais eram grandes fãs de determinada personagem cultural, mas pedimos cuidado e muita moderação se for de fato chegar a fazê-lo.

II – Fichas;
- Após a total leitura das regras e análise dos personagens “Canons” e demais eventuais avisos e tutoriais estipulados pela “Administração”, o registro e ativação do personagem, o próximo passo para o início do jogo é a criação da ficha para o mesmo, a partir do “Modelo de Ficha”, encontrado na devida seção. Este preenchimento é, logicamente, OBRIGATÓRIO a todos os inscritos, onde se desenvolverão os aspectos mais primordiais do personagem, como suas características físicas, psicológicos, habilidades, dons e a própria história em si.

II.1 – Adendo à Criação de Personagens Originais;
- Serão permitidos, desde o início do fórum, que os “Players” criem personagens “Originais”, os personagens próprios, inventados e desenvolvidos por eles mesmos, desde nome, história e poderes.

II.1.1 – Adendo dos Poderes aos Personagens Originais; - CONCLUIR COM OS SISTEMAS
- Enquanto os personagens “Canons” têm seus poderes ilimitados, medidos pela criação do próprio personagem, nas histórias em quadrinho, os Originais são restritos a regramentos disponíveis na aba “Sistemas”.

II.1.2 - Adendo de Mutações Secundárias;
- Existe, no Universo Marvel, afligindo já grande parte da população mutante mais antiga, as assim ditas "Mutações Secundárias". Tratam-se de genes latentes, ramificações diretas ou indiretas da mutação já existente neste determinado indivíduo. Um exemplo claro, no próprio cânone mutante, é o doutor Hank McCoy, mais conhecido como o Fera, notório membro da formação original dos X-Men e atual dirigente conjunto da Escola Jean Grey de Ensino Superior. Ao longo de sua vida mutante, já sofreu diversas mutações secundárias, primeiro de homem normal - com mutações truculentas nos membros inferiores - para sua forma mais bestial, azul e peluda, na década de noventa. Posteriormente, sofreu outra mutação adjacente, que tornou-o similar à um felino, e, mais recentemente, no Marvel Now, para a forma ainda azul e de aparência humanoide. No fórum, isto trata-se de um sistema de obtenção posterior de novos poderes, habilidades, ou modificações razoáveis nos que determinado usuário já possua.

II.2 - Adendo de Fichas Incompletas;
- Fica terminante e irrevogavelmente PROIBIDA a postagem de FICHAS em sua respectiva seção contendo CAMPOS obrigatórios NÃO PREENCHIDOS. Caso alguma ficha seja notada sem, esta se torna automaticamente PASSÍVEL de exclusão SEM aviso prévio.

III – Avatares e Assinaturas;
- Como sempre há em todos os “RPG de Fórum”, espalhados e encontrados por todos os cantos da “Internet”, os Avatares e Assinaturas são indispensáveis para uma noção básica da aparência de cada personagem, sem a necessidade de percorrer toda a ficha do mesmo em busca de referências para descrição. As medidas dos mesmos são as seguintes. Para “AVATARES”: 200 – duzentos – de largura por 300 de altura. Este é invariável para mais.. Já para as “ASSINATURAS”, os valores são: 440 – quatrocentos e quarenta – de largura, este o valor máximo, e 250 – duzentos e cinquenta – de altura; valor máximo, embora possa ser menor. A utilização de mais de uma imagem por assinatura é permitida, porém, a segunda ou terceira imagens devem ser consideravelmente menores que a primordial. “Gifs” também são permitidos, contanto que não sejam muito grandes ou extensivamente longos, o que acarretaria numa grande demora no carregamento da página. O “Pedido de Conjuntos” será explicado no tópico com o mesmo nome, na seção de “Pedidos”, no “OFF-ZONE”.

IV – Residências;
- Todos os personagens do jogo, Originais ou Canons, adultos, adolescentes ou mesmo criança, têm o direito de criar seu próprio tópico de residência em "NY", nos devidos locais à esta prática, disponíveis em cada distrito da grande metrópole. Todas as Residências serão "Atemporais", como também o restante do fórum, mas, ao contrário de nosso modelo adotado para contexto geral do "Dystopia", os tópicos de residências serão únicos, e deverão ser utilizados continuamente. Desta forma, findada uma RP, o tópico permanecerá lá, e quando uma nova RP tomar forma no lar de determinado personagem, neste mesmo tópico deverá se começar a nova trama. Sendo da propriedade do próprio personagem, este poderá marcar encontros, jantares e até festas em suas casas, mas estarão sujeitos à interferência da “Administração”, assim como todos os outros tópicos do jogo.

V – Múltipla Criação de Personagens;
- Um dos temas mais polêmicos de todos os fóruns é se é PROIBIDO ou PERMITIDO a criação de mais de um personagem no jogo. Aqui no “Dystopia” é PERMITIDO sim a criação e manutenção de mais de um personagem por vez, sem distinção de “Canon-Original”. Pedimos, entretanto, certa moderação na “Adoção de Canons”, uma vez que não terá nenhuma graça jogar com todos os personagens de uma equipe, desenvolvendo monólogos, ao passo que ter um “Canon” em cada uma das equipes se mostrará ser um excelente negócio. Outra das coisas que devem ser levadas em conta na hora de criar mais de um personagem é sua disponibilidade de tempo, uma vez que devem sempre manter todos os personagens em atividade, ou correrá o risco de perdê-los, então é aconselhado refletir antes de adotá-los de fato. Entre a criação dos personagens a espera deverá ser de duas semanas. O período máximo de inatividade sem a restrição de determinado personagem é de um mês, dois com aviso prévio do “Jogador” sobre os assuntos que lhe forçaram a não postar no devido prazo com determinado personagem.

Todas as criaturas sencientes estão sujeitas a estas normas impostas que mudam constante e diretamente os rumos das vidas de cada ser no universo. Seguindo-as, sua existência neste plano estará garantida. Solicitamos então a colaboração de todos mais uma vez para a manutenção da paz no Cosmo.

Atenciosamente,
A EQUIPE!

Mensagem por O Soldado 2015-10-22, 21:59

O Soldado
O Soldado




Index Profile

Vida
:
NORMAS ESPECÍFICAS! Ot9uO49200/200NORMAS ESPECÍFICAS! 6DbhJh8  (200/200)

Energia
:
NORMAS ESPECÍFICAS! Ot9uO49200/200NORMAS ESPECÍFICAS! 6DbhJh8  (200/200)

Nivelação
: Nível 6

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos